segunda-feira, 9 de maio de 2016

O autor

Paulo Araujo nasceu na cidade de São Paulo, em maio de 1956. Em 1980 conquistou o segundo lugar no 1o. Concurso de Contos de São Bernardo do Campo, com o conto Billi.  Em 1984 formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi professor de produção gráfica na Faculdade de Jornalismo, de 1989 a 1991.

Com o pseudônimo Paulí, realizou trabalhos alternativos com ilustrações para jornais, revistas, livros e cartazes. Durante a faculdade escreveu e encenou vários textos teatrais com o grupo Nós por Nós. Após concluir a faculdade, participou também dos grupos Libertad, com a peça O Perucídio e STEP, Núcleo de Estética Teatral Popular, do diretor Carlos Alberto Sofredini, com a peça Na Carreira do Divino.

De 1984 a 2001 atuou como gerente de marketing e comunicação em grandes empresas nacionais e multinacionais, destacando-se Aços Villares, Ericsson Telecomunicações e EHPT. 

Em outubro de 2002 trocou a agitação de São Paulo pela pacata Marataízes, no litoral sul do Espírito Santo. Ilustrou a 3ª. e a 4ª. edições do livro A Incrível História da Cidade dos Pergaminhos Perdidos, do escritor Roberto Albarros.

Em 2007, foi um dos vencedores mundiais do concurso NaNoWriMo – National Novel Writing Month(www.nanowrimo.org), cujo desafio era escrever 50.000 palavras em um mês, com o romance Ninho de Cobras, ainda não concluído. No mesmo ano publicou a 1ª. edição de Cartas Marcadas, pela Booklink Editora, do Rio de Janeiro. Em 2008, participou de outro concurso mundial, promovido pela Fundación SM, de Madri, na Espanha: o Premio Internacional de Ilustración Fundación SM, com o livro ilustrado Una Increíble Amistad.

Voltou a São Paulo em 2011 e, em 2013, escreveu a peça teatral Mulher, Capital de Risco.  

Nenhum comentário: